Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de julho de 2010

LARA PÉROLA NEGRA

VER MAIS, CLICK NO NOME ACIMA


Desde 2007, que muito pouco eu consigo falar (escrever)sobre Lara, esta história será melhor contada, por algumas pessoas, para mim não é homenagem, pois a Lara continua por aqui, por ai...



LARA A PÉROLA NEGRA
Barros de Alencar
Quinta-feira, Junho 28, 2007.

Eu humildemente pedi,
A minha querida amiga,
Permita a este atrevido,
Escrever o que penso.

De pronto recebi,
Autorização a antiga,
Mostrar o lido,
Colocando aqui na prensa.

Fotos e história que vi e li,
Com alma não fingida,
Da Angola dos livros,
Com a cabeça errante que pensa.

Não responde porque dali,
Trouxeram almas magoadas,
Nos negreiros acorrentados,
Gente como pencas.

A minha amiga Lara,
Codinome Pérola negra,
Ensinou-me a amar,
Aquelas paragens.

Com sua visão clara,
Mostrando-me o rio ou a “ribera”,
Daquelas terras de além-mar,
Apaixonado fiquei pelas imagens.

Metido a conhecer a história,
Nossa e de povo irmão,
Tiro da memória,
O sentimento pelo país de então.

Agradecendo a contribuição,
Na cultura e na cor,
Usando a língua de comunhão,
Solidário na dor.

Queria falar da beleza,
Mais com minha “farta de curtura”,
Não consigo colocar na mesa,
Tamanha formosura.

“Pros oios ver”,
O que a alma sente,
Perdoe não escrever,
Tudo o que tem na mente.

Para não me alongar,
Aqui vou recitar,
O que os quilombolas,
Viviam a cantar.

“foga nego,
branco não vem cá,
se vier,
pau vai levar “.

Lara – Pérola negra,
De Angola vem tua beleza,
Que com os “oios” que a terra vai comer,
Nunca vi.
Mais com os “oios” da alma a tua beleza, senti.

Anônimo
:
Iapoã meu amigo querido, humildemente digo OBRIGADA por todas palavras escritas e pelo teu carinho para comigo, nunca irei esquecer a emoção sentida ao ler tamanha dedicação, tenho que dizer cada emoção sentida, sempre que repito a leitura desta maravilhosa postagem por ti recebida. Retiro-Repito com meu carinho para ti "Que com os “oios” que a terra vai comer, nunca vi. Mais com os “oios” da alma a tua beleza, senti." Digo, senti "tu" meu amigo. Beijos para ti. Lara - Pérola Negra.
Anônimo
23.06.2007 ...
:
... depoimento feito pela "Lara - Pérola Negra" para o grande amigo Barros no dia 23.06.2007.

"Meu amigo virtual Barros, tua vida, deixará marcas em teu coração! Segurar amigo, usas o coração. Ódio… curta mensagem do perigo. Perca de um amigo, perdes, perca da fé, perdes tudo. Jovem, acidente da natureza. Velho, obra de arte. Amigos... eu e tu... início... círculo... não tem começo… não tem fim... És um presente para mim. Beijos para ti. Lara - Pérola Negra."
:
Anônimo
Frase repetitiva da Lara ...
:
"Eu não quero ter razão. Eu quero é ser feliz"
LARA PÉROLA NEGRA
L=Lutou bravamente pelo que acreditava
A=Amizade era o que mais almejava
R=Recebeu como recompensa
A=Amor em sua forma mais intensa!

P=Pertencente ao plano espiritual
É=Estando em companhia ancestral
R=Retornou para o abdominogenital
O=Onde foi sua forma inicial
L=Lara foi seu nome terrestre e
A=Anjo seu nome celestial


N=Nesta curta passagem pela terra
E=Encontrou um pouco de paz
G=Guardada nos corações amigos
R=Revoltados pela vida em guerra e em um
A=Acidente sua jovem vida se encerra.
John Vask
Publicado no Recanto das Letras em 26/09/2007
Código do texto: T670079
"Ka+Gra+Di"
... nota ...
:
... significado do nome "Pérola Negra" - escrito especialmente para "Lara" pela amiga Maria Flor.

Lara... Te chamo Pérola Negra por sua rara Beleza!

Pérola Negra...

Vieste de terra distante
Enfeitando meu viver
Inebriante
Estonteante...
Dançando com seu corpo que
Parece uma serpente
Trava cada passo de uma maneira
atraente e sedutora
Envolve os homens que estão ao seu redor
Inebria qualquer um com
Seu jeito contagiante
Sua pele negra
Tal qual uma pérola negra
Linda e estonteante
Ficaste neste recanto
fazendo morada constante
Pérola Negra jóia rara
Que encontrei em terra distante...

Maria Flor!
"Ka+Gra+Di"
... recebido da amiga Maria Flor ...
:
... em reconhecimento à "Lara", encontrar-se-o em minha página-depoimento-orkut.

Para Lara - Pérola Negra...

Beleza Negra

Minha dor
é ver que foges
e saber que te pareço
ser uma amiga distante
e nunca um recomeço

Nossos sangues não se encontram
não se fundem em torrente

Não sentirmos nossos gostos
foi não plantar a semente

Tenha sempre contigo
em teu mais suave pensamento
que sempre e em todo
momento estarei aqui

Tua forte beleza negra
em minha pele tão alva
é desejo que não consigo
é poesia que não completo...

Saudades de ti...

Maria Flor!


sakuxey disse...
Passou pela terra como um velóz cometa !

8 de Julho de 2008 08:09


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios